Quem escreve

Falar sobre a gente mesmo é sempre difícil, né? Acho que é porque tem tanta coisa que nos define que fica meio impossível escolher alguns pontos-chave para nos apresentar pra alguém. Mas ok, deixa eu exercitar minha capacidade de síntese.

DSC00411

Meu nome é Bruna Carolina, tenho 24 anos, nasci em Itajaí (SC), morei em Blumenau (sim, a terra da Oktoberfest!) por mais de 10 anos e há uns 8 anos me mudei pra Florianópolis, onde estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Em agosto de 2013, me mudei para Chapel Hill, uma cidade de 58.001  no estado da Carolina do Norte, sul dos Estados Unidos.

Fiquei lá por um ano como bolsista do Ciência sem Fronteiras (o programa de bolsas de estudo no exterior do Governo Federal) e estudei jornalismo na University of North Carolina at Chapel Hill. Em junho de 2014 me mudei para Nova York e fiquei três meses estagiando no Museum of Arts and Design e morando em um dorm da New York University.

O blog é a maneira que encontrei de dividir minhas experiências e ajudar aqueles que pretendem estudar nos EUA algum dia 🙂

Portfolio

7 comentários em “Quem escreve

  1. Como você conseguiu o CsF, se o seu curso é da área de humanas? Por favor, me explique, pq meu curso tbm é da área de humanas e eu estou louca pra conseguir e não consigo, pq só diz que é pra exatas e técnológicas?

    1. Oi Melissa!
      Então, essa questão do Ciência sem Fronteiras e dos cursos relacionados com as ciências humanas é um problemão. Eu fiz um post sobre o CsF há um tempinho no blog (aqui: https://umlugarchamadochapelhill.wordpress.com/2013/07/31/desvendando-o-ciencia-sem-fronteiras/) e lá fala sobre isso:

      Mas tem vaga pra Jornalismo? Os cursos de comunicação e das humanas foram retirados no ano passado, mas parece que vão voltar. Tem gente se inscrevendo e conseguindo. Então, não custa tentar! Mais informações sobre como está a situação desses cursos que foram excluídos você encontra no grupo do Facebook chamado Ciência Com Fronteiras – https://www.facebook.com/groups/contraaexclusao/.

      Mas, resumindo, os cursos de humanas foram retirados do CsF no ano passado. O edital que eu me inscrevi foi o último a aceitar alunos de jornalismo, dança, teatro, RI. É uma pena, mas tem muita gente debatendo sobre isso e pedindo pra Capes, que coordena os programas, rever a decisão deles.

      Muitas meninas me perguntaram sobre isso essa semana, então vou fazer um post na sexta tirando todas as dúvidas, ok?

  2. Oi Bruna!
    Meu nome é Mariana, eu sou estudante da PUC-Rio de Administração.
    Primeiramente, parabéns pelo seu blog! Adorei!
    Eu estou procurando uma faculdade para que eu possa fazer o meu intercâmbio acadêmico, e a universidade de North Carolina- Chapel Hill está me parecendo um ótima opção!
    Será que teria como você me passar o seu e-mail, sei lá, para que eu possa tirar umas dúvidas contigo? Essas dúvidas são mais sobre a acomodação na cidade, o clima, a própria faculdade…
    Beijos

  3. Bruna, que ótimo, estava bastante curioso para conhecer a UNC.
    Então, estou no processo para conseguir uma bolsa para fazer Mestrado na UNC, estou no último período de Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco.
    Espero que a resposta seja positiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s