Reflexões · Viagens

Viaje! Mas não para descobrir quem você é…

Já faz um tempo que a palavra wanderlust caiu na boca do povo. Hoje todo mundo já sabe o que significa, já postou no Instagram alguma foto com a hashtag ou já escreveu posts no Facebook sobre esse desejo incontrolável de viajar e explorar o mundo (sim, essa é a definição da tal palavra, caso você não seja “todo mundo”).

Nada contra wanderlust, mas às vezes sinto que as pessoas romantizam demais o ato de viajar. É como se colocar uma mochila nas costas fosse resolver os problemas da “vida real”. É um tal de “ah, se eu estivesse em Paris agora…”, “ah, se eu pudesse pegar um avião pra Bali nesse exato momento”.

Sério, se você estivesse em Paris/Bali/wherever agora, aqueles boletos ainda teriam que ser pagos, aquela discussão com a melhor amiga ainda estaria te incomodando, aquele término de namoro ainda estaria doendo. A única diferença é que você poderia se distrair tirando uma selfie na Torre Eiffel ou comendo um croissant quentinho numa boulangerie trés chic.

paykyb-8er8-ian-schneider

Talvez essa romantização aconteça por conta de uns filmes hollywoodianos que vimos ao longo da vida. Sabe aqueles? Em que a mocinha ganha uma baita grana depois do divórcio e compra uma casa na Toscana e encontra o amor da vida? Ou aquele outro que ela visita três países em um ano e acaba comendo, rezando e amando? Poxa, eu adoro esse filmes. Mas são só filmes, lembre-se disso.

Não quero desencorajar ninguém a viajar com esse post. Até porque isso não faz sentido nenhum, especialmente vindo de mim. Só queria deixar um reminder, resultado de umas reflexões que tive esses dias: aproveita o lugar e as pessoas que estão com você agora, seja aonde for. Ninguém precisa viajar pra fazer amigos, comer comida boa, ter uma noite muito louca, se apaixonar ou descobrir quem é. Tá tudo aí, bem na tua frente. Viaje sim, sempre que puder. Mas aprecie o que você tem agora, seja aonde for.

Acho que é isso. Happy 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s