Listas

5 filmes para assistir nas férias e fugir do calor infernal que faz lá fora

Oi, gente! Feliz 2015!

Não, isso não é uma miragem. Eu estou mesmo aqui de volta, retomando o blog depois de quase seis meses sem dar notícias. No último post que fiz, assim que voltei do intercâmbio, falei que tava pensando em continuar postando. A minha ideia era falar de viagens, bolsas de estudo, e outros assuntos relacionados. Não pensem que mudei de ideia – só dei um tempo. Precisava retomar a vida aqui no Brasil, né?

Mas bem, aqui estou eu. Desde que voltei, só penso em viajar de novo. Agora, no final de dezembro, fiz uma roadtrip pela Espanha com a minha família, o que já aliviou bastante essa vontade eterna de colocar os pés na estrada. Inclusive, foi minha primeira viagem para a Europa – que é bem diferente do que eu imaginava (no bom sentido!). Quem sabe faço um post sobre a viagem…interessa vocês?

wanderlust

Então, retomando a linha de raciocínio…Vivo procurando oportunidades e bolsas de estudo – de preferência para algum lugar que ainda não visitei. Apesar de ser fã dos Estados Unidos e da cultura americana, como vocês bem sabem, ando com vontade de conhecer outros lugares. Ásia, Leste Europeu, África…tá valendo tudo! A boa notícia é que tem muitas bolsas de estudo por aí esperando pela gente. Tô montando uma listinha pra vocês, mas já vale ir vendo as bolsas da Fundación Carolina para diversos cursos de verão e pós-graduação na Espanha! As inscrições para a escola de verão vão até o dia 10 de fevereiro.

Mas hoje, como vocês já perceberam pelo título do post, vamos falar de filmes. De férias da faculdade (mas não do estágio), ando com bastante tempo livre. Como aqui em Santa Catarina os termômetros estão marcando 40 graus quase todo dia e a fila pra praia é bem desanimadora, tenho assistido muitos filmes (nos confortáveis 19 graus do meu quarto climatizado) 🙂

Tenho Netflix, mas anda tão difícil achar alguma coisa legal e inédita por lá…Assim, o que fiz foi procurar a lista de todos os filmes lançados em 2014 nos EUA e torcer pra que algum me chamasse a atenção. Durante o intercâmbio não vi muitos filmes (não tinha tempo!), então não demorou pra eu me tocar que tinham vááários daquela lista que eu nem sabia que tinham sido lançados. Daí pensei: que tal poupar meus queridos leitores da eterna procura por um bom filme e dar umas dicas pra eles?

1. Rudderless

rudderless

Ah, esse é o meu preferido dessa lista. Já assisti duas vezes essa semana! O filme conta a história de um pai que, depois de perder o filho tragicamente, se “esconde” do mundo. Dois anos depois da morte do menino, ele descobre uma caixa com várias demos gravadas pelo filho e monta uma banda. A história é ótima e a trilha sonora melhor ainda! Vale a pena MESMO 🙂

2. Laggies

13882-1

Eu adoro a Keira Knightley, então quando vi que ela era a principal do filme baixei sem nem ler a sinopse. O filme é sobre uma jovem que ainda não se encontrou na vida. Todos os amigos dela são, aparentemente, bem mais maduros e independentes e ela não sabe o que fazer. Num certo dia, ela encontra um grupo de adolescentes na rua e fica amiga de uma das meninas. Pra fugir do namorado e dos amigos, a personagem da Keira vai morar com a menina por uma semana e tudo muda de perspectiva.

3. Still Alice

stillalice

A Julianne Moore acabou de ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz por esse filme – totalmente merecido. Ela interpreta Alice, uma professora renomada da Universidade de Columbia que descobre que tem um tipo raro do Mal de Alzheimer. Tem a Kristen Stewart e o Alec Baldwin no elenco.

4. Stuck in Love

Stuck-in-Love-movie

Esse filme é de 2012, mas eu ainda não tinha visto. Conta a história de um famoso escritor recém-divorciado e a sua relação com os filhos e a ex-mulher. Eu adorei o filme, principalmente porque todos (pai, filho e filha) são escritores e eu me identifiquei com eles em vários momentos. É leve, divertido e bem bonitinho.

5. Barefoot

barefoot-632591l

Barefoot é uma comédia romântica. Eu baixei sem muitas expectativas, mas me surpreendi. O filme conta a história de Jay, a ovelha negra de uma família rica do Sul dos EUA que leva uma paciente psiquiátrica (interpretada pela Evan Rachel Wood) como acompanhante para o casamento do irmão.

Bem, espero que vocês gostem das dicas 🙂

Beijos,
B.

3 comentários em “5 filmes para assistir nas férias e fugir do calor infernal que faz lá fora

Deixe um comentário

