Listas

10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Chapel Hill

Antes de tudo, vamos nos localizar. Onde fica Chapel Hill? É no sul ou no norte? Nas montanhas ou no litoral? Na costa oeste ou leste dos EUA? Bem, como vocês sabem, a minha mini-cidade (como gosto de chamá-la, carinhosamente) fica no estado da Carolina do Norte, que, apesar do nome, fica no sul dos States, na costa leste.

where_is_north_carolina_locatedFaz fronteira com a Carolina do Sul, o Tennessee (onde fica Nashville, a capital da música country – alô Miley Cyrus!), Georgia (a capital é Atlanta, onde tem os estúdios da CNN) e Virgínia!

Chapel Hill faz parte do que eles chamam de Research Triangle ou só Triangle, que é composto pelas cidades de Raleigh (capital da Carolina do Norte), Durham (onde fica a famosa Duke University) e Chapel, claro. Além disso, Chapel é um dos municípios de Orange County (não, não é aquele do Seth, Ryan, Marissa & cia).

ncnewzzConseguem ver? Ali pertinho da estrela vermelha, que representa a capital do estado!

Agora que você já sabe onde fica, vou contar as 10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Chapel Hill.


 Deixa eu deixar bem claro que todos os itens abaixo são baseados nas minhas pesquisas pelo grande mundo que é a internet. Tenho certeza que quando eu chegar lá e começar a desbravar a cidade novas coisas irão surgir  – mas daí eu crio mais listas! Mas, bem, vamos lá!

#1 – A cidade tem esse nome (Colina da Capela, em português) porque quando o local ainda era uma vila de 1000 imigrantes escoceses e ingleses, lá pelos anos 1700, tinha uma capela, chamada New Hope Chapel, na parte leste da cidade. A igreja ficava numa colina e, sei lá, eles devem ter achado legal e colocaram esse nome! Hoje, no lugar onde a capela ficava, está o The Carolina Inn, um dos hotéis mais lindos de Chapel Hill. 

1373648174hill1A diária fica em torno de 400 dólares por pessoa!

#2 – Os ônibus são…de graça! Pra todo mundo, todos os dias, todos os horários. Além disso, os ônibus tem um espaço na frente onde você pode colocar sua bicicleta (acho que isso é comum lá nos EUA) e nos pontos tem um quadro (abaixo) que informa quando tal linha deve sair dali (genial!).

800px-Chapel_Hill_Transit_Bus_Stop

800px-2008-07-11_Chapel_Hill_bus_passing_South_BuildingConseguem ver o suporte para bikes na frente do ônibus?

#3 – Todo mundo ama basquete! O time masculino da UNC, que são chamados de Tar Heels (é como se fosse um apelido) e tem um carneiro como mascote, é o queridinho da cidade. Eles já ganharam a NCAA (é a liga oficial de basquete universitário dos EUA) cinco vezes! Michael Jordan começou sua carreira por lá, como eu já disse em outro post. Ah, as cores da equipe são AZUL e BRANCO e todo mundo veste essas cores nos dias de jogo. Os grandes rivais dos Tar Heels são a equipe da Duke University, localizada em Durham, e da North Carolina State University, que fica em Raleigh. Go, Tar Heels!

Duke_UNC_Basketball_Game_at_Chapel_HillUNC x Duke no Dean E. Smith Center, em Chapel Hill

UNC Tarheel

#4 – O coração da cidade é a Franklin Street. São 5 km de rua, divididos entre leste e oeste. É lá que se localizam os mais famosos restaurantes, museus, lojas de música, livrarias e bares. Fica lotada nos dias de jogo (quando os Tar Heels ganham, claro) e também no Halloween (31 de outubro), que é um grande evento na cidade.

TH Halloween 4Franklin Street lotada no Halloween!

#5 – Chapel Hill é o lar da University of North Carolina at Chapel Hill, que é nada mais que a universidade pública mais antiga dos EUA. Construída em 1789, também é considerada uma das melhores instituições de ensino do país e do mundo (30º no National Universities Rankings da US News, 42º no World Universities Ranking da Times Higher Education e 38º no National Universities Ranking da Forbes). Um dos símbolos da UNC é o Old Well, que um dia foi o poço de água da universidade. Ele ainda funciona e é tradição tomar um gole de água lá no primeiro dia de aula!

OldWell3O famoso Old Well está localizada na parte norte do campus da UNC.

#6 – No número 112 da West Franklin Street, você vai encontrar o bar He’s not here. Sabe qual é a história do nome? Esse lugar é onde o astro do basquete Michael Jordan vai quando está na cidade (o que não acontece com frequência, pelo que eu pude entender). Então, as pessoas sempre vão lá na esperança de encontrá-lo, mas isso quase nunca acontece, daí o nome. Achei super legal!

#7 – Como eu já disse antes, as cores da UNC são azul e branco. Tudo na cidade é azul e branco, inclusive…os carros do Corpo de Bombeiros! Tô falando sério! É que vermelho (a cor tradicional dos bombeiros) também é a cor do time da North Carolina State University, uma das rivais da UNC no esporte. Então, acredito eu, não deve ser uma boa ideia usar vermelho por lá…

Chapel_hill_firetruckViu? Não tô mentindo!

#8 – Tem um restaurante na Franklin Street chamado Ye Olde Waffle Shoppe. Existente desde 1972, a especialidade do lugar é o café da manhã americano, que, como a gente sabe, é recheado de bacon, ovos e waffle (dizem que são incríveis). Agora presta atenção na história: uma vez por ano, em novembro, no dia em que o lugar foi fundado, os preços voltam a ser como eram em 1972. Ou seja, o café custa 35 cents, um waffle não sai por mais de $1.50…É claro que as filas são gigantes, mas deve valer a pena! Aqui você pode ver uma reportagem muito legal sobre o restaurante 🙂 

#9 – Ah, não poderia deixar de falar disso! O jornal mais importante de Chapel Hill é feito por alunos da universidade! O The Daily Tar Heel foi fundado em 1893 e desde 1929 é um jornal diário. Muitas das notícias são sobre a própria universidade e esportes locais, mas também tem informação sobre as cidades vizinhas e o estado como um todo. Mais de 250 alunos (voluntários!) trabalham para que o jornal seja publicado cinco vezes por semana durante o ano escolar e semanalmente no período de férias.

#10 – Como Chapel Hill não tem shoppings gigantescos, com várias salas de cinema e lojas, a opção para quem quiser assistir filmes é ir ao Varsity Theatre, na Franklin Street. O local, que tem mais de 50 anos, é bem tradicional e super charmoso! E o melhor: os ingressos custam apenas $4.

Varsity

E aí, gostaram de Chapel Hill?

Beijos,

B.

Obs: não vejo a hora de poder conhecer esse lugares e colocar fotos de minha autoria aqui no blog 🙂

Anúncios

4 comentários em “10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Chapel Hill

  1. Número 11: lojas de discos em Chapel Hill.
    Esse é um tema que vale uma matéria completinha quando a blogueira enfim estiver em solo norte-carolinense, com direito a entrevistas, (várias) fotos dos acervos, contatos, preços, vídeo no canal do Youtube, possíveis promoções para brasileiros… Se não for do interesse de muitos leitores (eu tenho certeza que é), pelo menos deixará um deles muito feliz!

    No mais, o blog está nota 10 com a blogueira ainda no Brasil. Imagine lá 🙂

  2. Caramba! Tô adorando seu blog, Bruna! Além de escrever muito bem, cê pesquisou bastante, hem? Deu até vontade de conhecer esses lugares em Chapell Hill agora, haha. Achei interessante o ponto de ônibus (lindão!) e o negócio do caminhão de bombeiro ser azul e branco!

    Parabéns pelo blog, tá excelente ;D

    1. nossa Yuri, obrigada! fiquei muito feliz com o seu comentário! e sobre conhecer os lugares lá em Chapel Hill, você estará pertinho e está mais do que convidado para visitar lá 🙂 e acho que os pontos de ônibus de Raleigh devem ser tão modernos quanto, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s