Preparativos

Contagem regressiva!

É madrugada do dia 28 de julho, quase domingo. Aqui em casa só escuto o vento batendo na janela, um som baixinho que vem da televisão ali na sala e o barulho dos meus dedos no teclado do computador. Ah, é claro, não posso esquecer dos roncos do meu gato, que dorme profundamente aqui do meu lado…Tô de férias em Blumenau (SC), na casa dos meus pais. Sabe como é férias, né? A gente come demais, dorme demais, vê filmes demais e logo fica entediado e louco pra voltar pra escola (pelo menos sempre foi assim comigo).

E, pra variar, tô contando os dias pra aula começar. Só que dessa vez vai ser diferente, MUITO DIFERENTE. Isso porque daqui, hmm (pausa para contar), 18 dias eu embarco pra Chapel Hill, uma cidade de 58 mil habitantes no interior da Carolina do Norte, nos EUA, pra estudar. É, isso mesmo. Vou fazer um ano de faculdade por lá, na University of North Carolina at Chapel Hill (provavelmente vou me referir à ela como UNC nos posts, ok?), como bolsista do programa Ciência sem Fronteiras. Eita, que frio na barriga! (obs: a UNC é a universidade onde o Michael Jordan se formou. Ele é um ídolo na cidade, obviamente).

198371_10200818746383944_815954662_n.jpgFaltam dezoito dias para eu ver essa placa!

5189906682_f589b63cf7_oVista área de um dos prédios da UNC (presta atenção nas cores das folhas – outono!)

123Michael Jordan na capa da revista Sports Illustrated. Nessa época ele jogava pela UNC!


É, minha gente. DEZOITO dias. Lembro perfeitamente de quando me inscrevi, há mais ou menos um ano. Lembro também quando fiz a prova de proficiência em inglês, várias redações e corri atrás de cartas de recomendação de professores. Isso foi há uns seis meses. Lembro quando faltavam 120 dias e eu comentei com uma amiga que parecia que eu não ia embarcar nunca! E agora estamos aqui…há 18 dias do GRANDE DIA. E mesmo que várias coisas já estejam resolvidas (é incrível a quantidade de papel que a gente tem que preencher antes duma viagem longa como essa), ainda falta riscar alguns itens da minha lista. Mas, tudo bem, vai dar tempo (tem que dar!).

Essa semana, apesar de eu ter tirado meus dois sisos do lado esquerdo (malditos!), aconteceu muita coisa legal: recebi quatro emails importantes.

#1 – Esse confirmava a abertura da minha conta corrente nos EUA. Glória!

#2 – Esse era de uma aluna da UNC que vai ser minha “mentora”, ou seja, vai me ajudar no período de adaptação. Ela é peruana, mas mora nos EUA há 12 anos e estuda biologia. Extremamente atenciosa, me tirou várias dúvidas já e até me convidou pra participar do time de futebol da universidade!

6145320721_f355cd77a3_oEu daqui uns dias? hehehe

#3 – Esse era da própria universidade, me convidando para participar do “Orientation Day”. Acredito que vamos (eu e os outros 220 e poucos alunos internacionais) fazer um tour pelo campus, conhecer mais sobre a universidade, essas coisas burocráticas, mas super divertidas. O melhor é que tudo acaba em pizza e sorvete, de acordo com a programação. 🙂

#4 – Esse era do coordenador do departamento de Jornalismo de lá, também convidando para o “Orientation Day”. Além de mim, tem mais 9 estudantes internacionais indo pra J-School. Como sou muito curiosa já procurei todo mundo no Facebook e descobri que terei coleguinhas da Espanha, Coréia (no-vi-da-de!), Chile, Dinamarca e Reino Unido.

Acho que falei demais, né? Nas próximas semanas conto mais sobre os preparativos pra viagem e, claro, sobre esse friozinho na barriga que não me deixa em paz.

Beijos,

B.

(Obs: todas as fotos da UNC foram retiradas do Flickr oficial da universidade)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s